Bem-vindos,

Congratulamo-nos pelo facto de comandar um grupo de homens e mulheres que garantem a segurança dos cidadãos e de quem nos visita, sem nunca nos esquecermos de todos aqueles que, apesar de não usarem farda, estão sempre prontos a ajudar.
Prestamos auxílio às populações do Município de Ovar, e não só, perante uma grande variedade de riscos que engloba uma enorme área florestal, tecido empresarial, linha férrea, aglomerados populacionais (distribuído por edifícios em altura, habitações térreas e zona antiga de difícil acesso), mar, ria de Aveiro, uma base  aérea e o fato de estarmos próximos do Aeroporto Sá Carneiro.
Apesar dos seus 117 anos, o nosso Corpo de Bombeiros, acompanha a evolução dos tempos com a adesão aos meios de comunicação virtuais que nos permite difundir as nossas actividades operacionais, de carácter formativo, lúdico e desportivo.

A todos aqueles que querem conhecer um pouco da história desta Centenária Associação, fica o convite para nos visitarem, não apenas virtualmente, mas também presencialmente.

Carlos Borges